Filatelia

Artigos diversos, dicas e notícias interessantes e atuais.

Para eventuais contribuições, faça contato com Romeu Trauer.

Veja matérias já publicadas:

Filatelia – Como colecionar

Exposição Virtual UM QUADRO



Grupos no WhatsApp. Para entrar num grupo deve se ter a permissão de um administrador. Alguns grupos disponibilizam um link. Assim, para entrar num grupo de WhatsApp sobre filatelia ou numismática, use nosso Formulário de Contato. Na Mensagem especifique qual é seu interesse.


Site sobre Agências Postais e História Postal > http://agenciaspostais.com.br/


  • Site dos Correios – Com novo visual o site dos correios tem mais informações sobre filatelia e selos emitidos desde o ano de 2000. Divulgação dos novos lançamentos, Notícias, Produtos Filatélicos, Revista COFI , Comentários e muito mais.

  • Roberto Aniche Filatelia – Blog de Filatelia, Colecionismo e Orientação, Biblioteca, Crônicas Filatélicas, Reportagens entre outros.


  • Grupo Amigos dos Selos – Esse grupo teve origem no Yahoo e no ano de 2020 passou para o Google. É um grupo de conversas sobre Filatelia em geral, orientação, ajuda em dúvidas, enfim tudo o que for relacionado a este hobby. Atualmente está sendo administrado pelo filatelista Roberto Aniche.

Fórum Selos do Brasil. Fórum destinado à divulgação da filatelia no Brasil e unir os filatelistas em torno de nosso hobby.


Blog Selos do Brasil . Blog administrado por Guilherme Rocha e conta com diversos autores que publicam seus artigos no Blog. Clique em autores para conhecer também suas publicações. Vale a pena conferir a série de publicações. Veja a lista dos títulos clicando aqui.



ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FILATELIA TEMÁTICA possui em suas páginas diversos artigos que servem de orientação para quem deseja montar uma coleção temática. Se vais começar uma coleção, dá uma passadinha na ABRAFIT.


O WNS (para WADP Numbering System) é o sistema mundial de numeração para selos postais criado pela UPU e pela Associação Mundial para o Desenvolvimento da Filatelia (WADP). Para saber mais, clique aqui.


Projeto Filaturismo Poetico – Textos produzidos e publicados por Luiz Gonzaga Amaral Júnior no site da Filatelia Ananias. Clique aqui para acessar a lista e cada um dos textos. Boa leitura.


O álbum de selos de Freddie Mercury, uma Legenda da Banda Queen, quando era criança, também juntava selos. Agora seu álbum está sendo mostrado no Museu Postal em Londres. Também ainda disponível para visitação clicando aqui.