BEM-VINDO AO MUNDO CRIPTO!

Data 23 de junho de 2021

O selo Crypto é o primeiro selo blockchain do mundo emitido em 11 de junho de 2019 pelo Correio Austriaco. Isso torna a Österreichische Post AG a primeira empresa postal a apresentar um selo que pode ser usado para fins de postagem, mas também é salvo como uma imagem digital dentro do blockchain.  Depois de comprado o cartão, em formato de cartão de crédito, o selo vira em duas partes. Uma figura na parte de baixo, à esquerda, que é estilizada com um animal, que funciona como selo comum e pode ser usado para enviar correspondência. Do outro lado, porém, há credenciais que podem ser usadas para autenticar os colecionáveis cripto via blockchain.

Foto 1. Enviada pelo colega filatelista Ulli Schierz.

Na figura abaixo temos imagens dos cartões da primeira emissão, no valor de 690 ¢ de Euro.

Cripto selos da Austria
Foto 2. Cripto Selos

Abra o leitor de Código QR do seu celular e copie o QR Code de um dos selos. Use o tradutor para passar para português. Mas antes, observe bem a imagem dos QR Codes nos selos. O da primeira imagem (Foto 1) é uma foto de um selo retirado de uma carta circulada. Ele não tem carimbo. Mas o seu QR Code esta registrado no sistema dos correios. Se tentar usar novamente para franquear uma carta, o sistema vai identificar e refugar o envio. Cada vez que mudar de dono, vai aparecer o código do dono: Atualmente propriedade de : 0x2264feE….(info em 10/4/23).

A imagem abaixo foi como apareceu em 23 de junho de 2021, por ocasião do acesso ao site através do QR Code na Foto 2.

Quer ter uma coleção de Cryto selos? Então clique aqui e veja como estão até a data de hoje 10 de abril de 2023.

As contribuições que estamos recebendo vão sendo plublicadas aqui, geralmente em *.pdf. Atenção para as datas, pois esse tema está em constante evolução.

Contribuição do filatelista Ulli Schier sobre as Novas Tendências na Filatelia.

Data 23 de junho de 2021

O Crypto Selo de maior valor