Dicas para Editores

Primeiro passo: Fazer login

Naturalmente, apenas editores identificados através do LOGIN poderão editar dados no site AFSC. Para fazer login, você deve rolar a tela do site até encontrar o quadro LOGIN, na coluna à direita. Clique em “Acessar” e então preencha seu nome de usuário e senha.

O que um Editor pode fazer, depois do login?

Há dois tipos de telas que um editor pode CRIAR ou ATUALIZAR:

POSTS são notícias de interesse para os leitores do site. As notícias são publicadas automaticamente em ordem cronológica, e serão vistas sempre a partir do menu “Notícias AFSC”.

PÁGINAS são textos elaborados, para enriquecimento do site. As páginas devem ser publicadas segundo uma ordenação a critério do Coordenador do site, ROMEU TRAUER, e serão vistas a partir dos diversos menus do site.

Como inserir um POST na tela de Notícias AFSC:

Sempre que um Editor faz o seu login, o WordPress inclui na parte superior da tela do seu computador uma barra de Menus, de fundo preto. No canto direito desta barra aparecerá o seu nome de Usuário. Já no canto esquerdo da barra de Menus, ao lado do símbolo do WordPress, aparecerá sempre a sigla AFSC. Passando o mouse sobre esta sigla AFSC, o Usuário Editor poderá alternar entre “Visitar o Site” e “Painel”, que é uma tela contendo uma barra lateral vertical, também de fundo preto, onde se pode escolher uma série de funções de controle e de edição.

No ítem Posts, clique em “Adicionar novo” (ou, se for o caso de alterar um texto já criado, clique em “Todos os Posts” e escolha aquele que será alterado – então escolha a opção “Editar”).


Atenção: Aqui serão ainda incluídas algumas dicas de edição de posts.


Importante: Um post pode ser salvo de diferentes modos: PÚBLICO, PRIVADO ou PROTEGIDO POR SENHA. Posts públicos podem ser vistos por qualquer pessoa que esteja navegando pelo site AFSC. Posts privados somente podem ser vistos por usuários “logados”. Finalmente, Posts protegidos somente podem ser vistos por usuários logados e conhecedores da senha atribuída ao Post pelo seu criador.

Também importante: Todos os Usuários Editores são habilitados para editar Posts criados por outros Usuários Editores. Portanto, é preciso cuidado ao navegar pelo site da AFSC quando logados.

Usuários cadastrados no site da AFSC:

Administradores e também Editores:

Romeu Trauer

Milton Milazzo

Fábio Herpich

Editores:

Bernardo Bihr Lopes

Demétrio Delizoicov Neto

Ernani Rebello

Fabio Nakamura

Fred Siqueira Campos

Juliano Natal

Lucia Milazzo

Luis Claudio Fritzen

Peter Bürgher