Filatelia 8

COMO COLECIONAR

FILATELIA

  1. Introdução
  2. Histórico
  3. Como colecionar
  4. Terminologia
  5. Formas de expor
  6. Estimativa de dispêndios
  7. Recomendações finais (Nesta página)

Recomendações finais
 

Se você tem interesse em começar uma coleção de selos ou aprofundar sua coleção, encontre amigos na sua cidade que tenham os mesmos interesses. A troca de selos e de informações é fundamental. Lembre-se : não nascemos sabendo.

Muitos dos conhecimentos necessários para se começar uma coleção podem ser transferidos de outras áreas do conhecimento ou profissões. Basta algumas noções de como manusear o material e logo vais gostar desse maravilhoso passa tempo, chamado de filatelia.

Filie-se a um clube de colecionadores. Desta forma você fortalecerá o colecionismo em geral, ampliando sua coleção, conhecendo pessoas e fazendo amizades.

Mas sabemos que nem sempre temos estas condições por perto, porém hoje temos muitas facilidades de comunicação e com grande velocidade. Se estas lendo estas linhas, então já tens uma noção de que podes entrar em contato com essa Associação ou procurar outras pela internet. Temos certeza de que em todas serás bem recebido. Atualmente, com essa pandemia, nossa Associação e tantas outras estão com as reuniões presenciais suspensas. Todos os eventos presenciais ficaram prejudicados. Então só nos resta o contato virtual. Veja no inicio desse site o link para as reuniões de bate-papo da AFSC.

Além das Associações e ou Clubes temos grupos de filatelia em todos os ambientes virtuais e por lá consegues mais informações e conhecimento além de interagir com outros filatelistas e comerciantes filatélicos. Veja alguns destes contatos.

AFSC no Facebook > https://www.facebook.com/afscfloripa/

AFSC-GRUPO no WhatsApp > https://chat.whatsapp.com/1UuWxgwgVcO3KGdhSudnNq

Site oficial dos Correios – Blog dedicado a divulgação da Filatelia. Aqui encontras muita informação, notícias, relação de Associações, loja dos correios e muito mais. Acesse : http://blog.correios.com.br/filatelia/

Fórum Selos do Brasil – Fórum destinado à divulgação da filatelia no Brasil e unir os filatelistas em torno de nosso hobby. Geralmente quando começamos temos dúvidas. E nesse fórum vais ter uma gama enorme de colecionadores que poderão te ajudar com base nos conhecimentos que adquiriram pela leitura e pela prática do hobby. Acesse : https://selosdobrasil.forumeiros.com

Sociedade Filatélica Americana – Está sediada no distrito Bellefonte no estado da Pensilvânia nos E.U. Leia as recomendações dadas para quem está iniciando ou deseja colecionar selos. Clique aqui.

Banco de dados de informações filatélicas e de coleta de selosSTAMP COLLECTING. Criado por David Aeschliman em 2010 com o objetivo de fornecer informações gerais para os visitantes que possam estar interessados ​​em colecionar selos e fornecer as necessidades de informação especializada aos colecionadores e filatelistas mais avançados. Se colecionas pelo prazer de adquirir conhecimento e por diversão, este é o site para certo.