Publicações

Hoje são muitas as publicações, no Brasil e no mundo, que se dedicam ao Colecionismo.

Destacamos a seguir aquelas que, em princípio, são bastante procuradas por nossos associados e amigos:


BOLETINS

BOLETIM AFSC – SANTA CATARINA FILATÉLICA



BOLETIM DO CLUBE FILATÉLICO BRUSQUENSE vem sendo publicado no site www.selosefilatelia.com. Para acessar os boletins clique aqui.


BOLETIM DO CTC – CENTRO TEMÁTICO DE CAMPINAS – conhecido como FILACAP On Line, está disponível no site do CTC. Para acessar os boletins clique aqui.

PÍRULAS FILATÉLICAS DO CTC – Uma série de artigos foram preparados como forma de divulgação da comemoração dos 35 anos do CTC de 7 e 17 de outubro de 2023 no Mackenzie Campinas.



REVISTA COFI PUBLICADA PELOS CORREIOS DO BRASIL. Disponível na plataforma ISSUU. Clique aqui para acessar.



BOLETIM DO CENTRO FILATÉLICO TUCUMÁN – ARGENTINA


CARTA INFORMATIVA FILATÉLICA DE LA COSTA RICA REVENUE & POSTAGE SOCIETY


Procuraremos também dar destaque a Publicações encontradas em sites oficiais:

FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE FILATELIA -FIP – No site oficial da FIP vamos encontrar os anúncios oficiais da entidade, Publicações como a Revista Flash, Regulamentos e Orientações sobre os diversos ramos da Filatelia e Arquivo de Notícias sobre as Exposições

FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FILATELIA – FEBRAF – No site oficial da FEBRAF vamos encontrar a revista Filatelia, boletins e informações sobre a nova revista “O CRIVO” órgão de divulgação dos estudos do Grupo de Estudos de Censura Postal.

FEDERAÇÃO INTERAMERICANA DE FILATELIA – FIAF – No site oficial da FIAF vamos encontrar uma biblioteca com respostas para muitas questões sobre como apresentar o material numa exposição filatélica. Exemplo: Inteiros Postais. Uma pequena história da evolução das Coleções Temáticas entre outros assuntos.

Delcampe Magazine – Publicação do site Delcampe

Correios do Brasil – Tarifas Postais Vigentes. Procure por Preços e clique em Carta e Cartão Postal à Vista.

Correios do Brasil – Blog sobre filatelia. Nesse blog encontramos muitos artigos interessantes sobre os selos do Brasil. Vejam este artigo publicado em 2020 sobre o caso da campanha do mal de Hansen.

Correios do Brasil – Ministério das Comunicações – Portaria MCOM Nº 7204, de 18 de outubro de 2022. Estabelece os critérios e os procedimentos do Programa de Selos Postais – PSP e as diretrizes para as demais atividades filatélicas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT.


Caderno de anotações

Aqui vamos publicar artigos gerados por estudos acadêmicos, oficinas de colecionismo e outros. Em especial sobre Filatelia e Numismática.

FILATELIA

PRÁTICAS DE COLECIONISMO FILATÉLICO BRASILEIRO POR MEIO DAS MÍDIAS DIGITAIS. Para baixar e ler, clique aqui.


NUMÍSMÁTICA

A MOEDA METÁLICA EM PERSPECTIVA HISTÓRICA.