Selos postais com código de matriz.

Neste espaço estaremos divulgando uma nova geração de selos postais.

Alemanha

A Alemanha lançou selos postais com um QR Code. Usando um aplicativo (gratuito) do Post & DHL será possível ter acesso a uma série de informações interessantes sobre o selo e seu motivo. A grande novidade é que se uma carta for franqueada com esse selo e se ela for corretamente digitalizada no aplicativo, seu rastreamento será possível.

ISelo com Código de Matriz Die Maus

A Deutsche Post AG começou a emitir os novos selos com códigos de matriz neste ano de 2021 (pela primeira vez em fevereiro). Isso esta sendo feito apenas para novos motivos, ou seja, motivos já conhecidos e publicados sem um código de matriz não serão publicados com um código de matriz. Uma mudança completa para os novos selos postais terá lugar no decorrer de 2022.

Além do status da remessa, você pode usar o código de matriz para obter informações interessantes sobre o histórico do selo ou do motivo. Também o número do selo é único (ID). Você pode saber mais à fundo sobre o assunto e motivo da edição, o fabricante, o design e, se necessário, receber referências a informações específicas e complementares.

Quer saber mais, clique aqui . Use o tradutor do seu Browser, se necessário.

Novas informações recebidas por nosso amigo Ulrich Schierz estão nos artigos seguintes:

Franquia Digital e Novos Elementos Técnicos.

Polônia

Editado em 24/04/2021

Selos da série turismo da Polônia, estão vindo com um QR Code. Ao abrir vem um endereço para ver a região através de um video no You Tube > https://www.youtube.com/watch?v=yhYKtPEB16E

Código de Catálogo:
Mi:PL 5001, Sn:PL 4348b, Yt:PL 4602, Pol:PL 4851
Temas:
Mar | Pôr do sol | Paisagens | Praias | Turismo
Cunhada em:
2018-07-23

Boa viagem ….