Nota de falecimento

Com profundo pesar que recebemos e noticiamos o falecimento do Dr. Hélion de Mello e Oliveira. Nascido em São Paulo aos 19 de Outubro de 1930. Fez seu curso secundário nos colégios Monsenhor Gonçalves em S. J. Rio Preto e Liceu Pasteur em São Paulo. Formado em medicina pela Escola Paulista de Medicina em 1954. Se especializou em oftalmologia e fez parte do corpo clínico do Instituto Penido Burnier em Campinas.
Casado com Ignez Ferraz de Abreu Mello e Oliveira, tem dois filhos também oftalmologistas e netos. Foi o principal fundador do CTC e grande mentor da filatelia temática, responsável pela formação de grandes filatelistas no contexto nacional.

Oftalmologista de profissão, nos últimos tempos tinha a fotografia como hobby. Teve um vasto currículo na filatelia, tendo sido jurado temático FEBRAF, ABRAFITE, escritor de vários boletins, literaturas, estudos, reportagens, entre tantas aulas e palestras. Teve passagens pela Maximafilia, Telecartofilia e Numismática.
Várias coleções premiadas e belíssimas de se ver são a marca registrada do Dr. Hélion, dentre elas: Os Insetos, Eu, a Abelha, Carimbos de Campinas, Mensagens de Natal, No Reino dos Fungos, Da Água à Terra Firme, entre outras.
Esteve presente como jurado na X PHILCAT – EXPOSIÇÃO FILARELICA DE SANTA CATARINA, de 1984. Nesta oportunidade proferiu palestra “Filatelia e Cartões Telefônicos” que foi muito aplaudida.
Faleceu, aos 91 anos, em 6 de novembro de 2021.
Dr. Helion de Mello e Oliveira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.